Filhos de Ceição
Publicado em 21/06/2024

Filhos de Ceição
A recomendação desta semana na sessão “Dicas de Leitura com a Dona Literata” é o livro Filhos de Ceição da escritora Hêlo Bacichette com ilustrações de Rosinha.
Palavras da Vovó: “Hêlo foi minha aluna, uma sapequinha apaixonada pelos livros e muito carinhosa com todos. Hoje esta amadinha da vovó é educadora, contadora de histórias, programadora literária e escritora de sucesso. Ficaria horas elogiando esta mulher que é um exemplo e este livro em especial dispensa comentários, inclusive já é destaque internacional.”

Sinopse: Narrativa poética da história de Ceição, uma mulher que adotou seis meninos que se tornaram ‘ seis filhos de coração’. A autora conta a história dos garotos por meio de versos curtos, enquanto, paralelamente, são apresentados acalantos, cantigas e brincadeiras de roda.
Aproveitem a leitura sapequinhas!
Mil beijinhos.
#dicasdeleitura #donaliterata #iniciativaeventos #vivandeirosdaalegria
galeria de imagens
destaques do blog
-
Apresentação com o Dr. Saudável na SIPAT da Serraff
10.07.2025
-
Apresentação com o Dr. Saudável na SIPAT da Metalúrgica Hassmann
15.07.2025
-
Animação Cultural da Festa Junina
13.06.2025
-
Espetáculo Kadabra na Suinofest
14.06.2025
-
Animação Cultural da Festa Junina da Associação dos Funcionários das Empresas Dana
22.06.2025